Foto: Eduardo Maia
O Corpo de Bombeiros do RN, anunciou através de nota enviada a imprensa que realizará um “pente fino” nas casas noturnas de Natal. A inspeção começou desde seguna-feira 28, as primeiras boates foram o Pepper’s Hall e o Taverna Pub, os profissionais que atuam no Serviço Técnico de Engenharia do Corpo de Bombeiros do RN estão fiscalizando as condições das casas noturnas.
A estimativa do órgão é que 40% das casas noturnas de Natal estejam funcionando com deficiências na segurança contra incêndios.
Na casa noturna Pepper’s Hall, os bombeiros verificaram que o forro acústico do teto, é usada lã de vidro no teto para absorver o som. Esse material dificilmente provocaria um incêndio. A boate está com todos procedimentos de segurança em dia, só está precisando renovar a certidão do Habite-se, que certifica se o imóvel foi construído seguindo-se os padrões da legislação estabelecidas pela prefeitura para a aprovação de projetos. O atraso são de apenas alguns dias, já que venceu em dezembro e devido a burocracia ainda não foi renovado mas, já foi providenciado.
Os bombeiros verificaram que a documentação do Taverna Pub, em Ponta Negra, ainda não foi renovada desde 2011.
Diante de algumas informações que estão circulando em Natal, o Pepper´s Hall vem a público esclarecer:
A boate possui todas as licenças obrigatórias para funcionamento. Em relação ao “Habite-se”, certificado que o estabelecimento se enquadra dentro dos pré-requisitos legais, tanto na área de construção, quanto na de arquitetura, esse é renovado anualmente e ao ser expirado em dezembro, período em que a casa entrou de férias, já foi solicitada a renovação, processo que já vem sendo feito e em poucos dias, antes da sua reabertura no dia 22 de fevereiro, estará concluído. “O Pepper’s Hall nunca trabalhou sem licença”, explica Rafael Abreu, um dos sócios da casa.
É importante destacar que o Pepper´s Hall na última segunda-feira (28) serviu de modelo para que representantes do Corpo de Bombeiros do RN e do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea/RN) pudessem esclarecer e orientar a população do que é necessário se observar e exigir de um estabelecimento que preze pela segurança dos seus clientes. Além de possuir vários extintores de incêndio e três saídas de emergência, o isolamento acústico que reveste não só o teto, como as paredes e colunas da boate, é diferente e completamente seguro. É de lã de vidro isover, que não é inflamável, nem tóxico. “Em caso de pegar fogo, não solta nenhum tipo de fumaça. O nosso projeto acústico foi pensado, por profissionais competentes, que associa uma acústica boa aliada a segurança”, destaca.
Postagem Anterior Próxima Postagem