A quarta melhor data para economia potiguar, o Dia dos pais é próximo domingo (11) e promete aquecer um pouco as vendas. Já que agosto não é um mês com grande movimentação, a expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal) é que o crescimento das vendas na data será de 4% em relação ao mesmo período em 2012.
Seguindo uma tendência nacional, o vice-presidente da CDL Natal, Augusto Vaz fala que esta é data apresenta índices abaixo comparando ao ano passado. De acordo com a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), a movimentação em 2012 foi de, aproximadamente, 6%.
“O crescimento será pequeno, pois a economia está morna. Nem super aquecida, nem desaquecida. Não deve ser um dos melhores Dia dos Pais”, analisa Augusto.
Apesar de uma espera de crescimento baixo, o segmento masculino terá um aumento no faturamento, que segundo Vaz, pode variar de 50% a 100%. O preço dos presentes para os pais devem variar de R$ 50 à R$ 100 reais, que varia do poder aquisitivo.
“Aumento nas vendas de produtos de vestuário se destacam todo ano. Depois tem os acessórios, calçados, perfumaria e informática, com o a venda de tablets e smartphones”, enumera Augusto.