No que o blog tem observado é que passado os festejos  natalinos, as discussões para eleger o novo presidente da Câmara Municipal de Angicos devem ganhar contornos, forças e muito mais nítidos. É que, conforme notícias que começam a circular nos blog's e sites do município, já existem prtensos candidatos que irão vim a disputar a presidência do legislativo angicano.


Neste caso os vereadores Grimaldi Alves (DEM), Jalmir Dantas (PP), Nataly Felipe (PTB) e o atual presidente Júnior de Chicola (PSD), que atualmente não tem se posicionado a respeito de sua reeleição. De acordo com informações estes citados colocaram já seus respectivos nomes a disposição para a disputa do comando do legislativo.

Pelo que se observa, até o presente momento as articulações estão acontecendo, mas sem grandes estardalhaços. Pelo lado do prefeito Júnior Batista (DEM), estão diretamente os nomes dos quatro vereadores citados acima, porém, Grimaldi Alves por fazer parte do mesmo partido do prefeito e até mesmo vice-presidente do diretório do DEM em Angicos é o mais cogitado para ser o candidato do chefe do executivo municipal. 

Por outro lado vem correndo também na disputa a vereadora e atual vice-presidente da CMA, Nataly Felipe, do qual se comenta que é a candidata apoiada pelo vice-prefeito Deusdete Gomes (PTB) até agora continua aliado do prefeito, Júnior Batista, não se sabe futuramente.

Mas há quem fale que Jalmir Dantas e Júnior de Chicola irão ser izolados pelo prefeito e também pelo vice-prefeito. 

Pelo grupo de oposição que segundo fontes vem se reunindo tentando construir um nome que os unifique para apresentar uma chapa. Os vereadores Tiago Braga (PMDB) e Clóves Tibúrcio (PMDB) que algumas vezes manifestaram o  desejo pela presidência, integram os possíveis nomes da oposição. Observamos que o primeiro nome citado, ou seja, Tiago Braga poderá ganhar mais forças se este saber formar uma chapa bem articulada envolvendo assim vereadores da situação. Tiago é representante da Juventude do PMDB na Região Central.

Os votos decisivos nesta disputa são dos vereadores Nivaldo Gomes (PV), Edileuza Palhares (PMDB) e Neto Maciel (PMDB) que poderão se reuniram e formaram um bloco parlamentar para atuar conjuntamente na Câmara. Eles que não tem manifestado o desejo de concorrer a presidência futuramente pretendem ouvir todos os candidatos a presidente e decidir em bloco em quem votar.
É Aguardar!!! 
Postagem Anterior Próxima Postagem