Uma nova história começou a ser escrita na vida de mais de 200 moradores de Fernando Pedroza, na tarde desta quinta-feira (30). Eles irão participar da primeira aula dos diversos cursos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). 

A Secretária de Assistência Social, Solange Batista, informa que a cerimônia de inauguração irá ser realizada na Escola Municipal de Educação Infantil Professora Marlene Cavalcanti, as aulas irão ser ministradas nas Escolas Professora Francisca Alves, Fabricio Pedroza e no Centro de Fortalecimento de Vínculos. 

O evento contará com a presença da Equipe do Senac/RN, dos secretários municipais da administração local e de toda comunidade pedrozensse.

Segundo Solange Batista a partir de hoje esta sendo escrito uma  nova história na vida dos pedrozensses, onde estes terão a oportunidade de acesso aos melhores cursos técnicos do país para assim conseguirem entrar qualificados no mercado de trabalho, finalizou a secretária.

Os cursos ofertados com turmas iniciais a partir de segunda-feira, 03 de fevereiro, são os seguintes: Promotor de Vendas; Cuidador de Idoso; Almoxarife; Agente de Alimentação Escolar; Recepcionista; Depilador e Auxiliar Administrativo. 

E ainda serão ofertados também os cursos de Balconista de Farmácia e Auxiliar de Conzinha com data inicial a ser definida. 

Esta é a primeira etapa de turmas que iniciam cursos do Pronatec no município. É uma busca constante por qualificação e ficar atento às exigências do mercado de trabalho. Este é mais um compromisso da gestão do prefeito Daniel Pereira (PMDB) com a educação do município. 
Nós temos uma preocupação com a empregabilidade. Este é um esforço de nossa gestão para que os alunos que se formem no programa consigam uma vaga no tão sonhado mercado de trabalho. O preparo, isso deve ser prioridade, pois o mercado é seletivo e quanto mais cedo se adquire conhecimento mais cedo se garantirá no mercado, afirma o prefeito Daniel.
O que é o Pronatec? – O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. O Pronatec tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica. Nos próximos quatro anos o Governo Federal pretende criar 8 milhões de vagas para acabar com o apagão de mão de obra qualificada que entrava o desenvolvimento econômico e social do país.


Postagem Anterior Próxima Postagem