Por Virgínia França 

O Partido Popular Socialista (PPS) já começou a articular as coligações para as eleições 2014 no Rio Grande do Norte. O presidente do diretório estadual, Wober Júnior, afirmou que o partido está com “articulações normais, porém intensas” com outros partidos como PMDB e PSB.

“A preocupação fundamental do PPS é reconstruir o estado. O RN está péssimo, falta planejamento, tem uma péssima gestão pública, está com uma articulação politica destrambelhada. Não podemos pagar o preço do populismo”, afirmou Wober que acrescentou “vamos convocar todo mundo e executar um programa para o Rio Grande do Norte”.

Wober não quis detalhar quem é “todo mundo”, mas adiantou que está com uma “conversa antiga e contínua” do PMDB e o mesmo acontece com o PSB, da vice-prefeita Wilma de Faria e deputada estadual Márcia Maia.

“Podemos fazer uma aliança com eles, se tiverem os mesmos propósitos que os nossos. Juntar os pequenos e grandes partidos para encontrar um nome. Fazer aliança por fazer não adianta”, declarou.

Os propósitos, segundo Wober Júnior, é discutir um plano de gestão que renove a máquina pública, com um planejamento. O PPS planeja a realização do Fórum de Diálogos do RN em março que reunirá partidos, instituições públicas.

“O Rio Grande do Norte é um estado rico e não tem seus recursos aproveitados. Vamos reunificar e reconstruir o Estado. Podemos apoiar qualquer um nome que siga essas propostas, fazendo uma aliança estruturada”, garantiu o presidente da legenda.

O PMDB já conta com o PV, PDT, PROS, PR e provavelmente com o PSB, PSDB e PMN.
Postagem Anterior Próxima Postagem