A Secretaria Municipal de Educação de Angicos deu início na última segunda-fera, 10, a Formação inicial de 25 Alfabetizadores do Programa de Educação de Jovens e Adultos (PEJA), incluindo os professores de Informática. 

A capacitação é executada pela própria secretaria na Escola Municipal Maria Odila. A carga horária é de 40 horas semanal.

Serão 21 turmas de um total de 390 alunos matriculados, superando assim o número de 250 inscritos na última etapa no ano de 2013. As turmas serão ofertadas nas zonas rural e urbana do município de Angicos.

As professoras especialistas Cibele Salviano e Janaina Monteiro são as responsáveis pela formação que acontece até a próxima sexta-feira, 14. A Supervisão do programa é feita pela professora Francisca Vera Martins e com coordenação pedagógica da professora Joyra Magna.

Os 25 alfabetizadores terão o objetivo de educar jovens e adultos que ainda estão em situação de analfabetismo em Angicos.

“O nosso compromisso é de erradicar o analfabetismo em todo município de Angicos, sendo assim abrangendo as nossas duas zonas rural e urbana, porém, isso tem que ser feito com um esforço comum e tem inicio a partir da formação dos alfabetizadores. Vamos ter um bom resultado ao final da formação”, disse a Secretária de Educação de Angicos, Cinara Damasceno Dantas.

O PEJA tem como objetivo da inclusão de jovens e adultos, que ainda não sabem ler e escrever, em um processo regular de ensino e aprendizagem.
Postagem Anterior Próxima Postagem