Em reunião da executiva estadual do PMDB no último sábado 08, o prefeito Benes Leocádio colocou seu nome a disposição do partido para a disputa de um mandato de deputado federal. O anuncio foi feito em uma conversa com o presidente estadual da legenda, deputado federalHenrique Eduardo Alves, onde estavam presentes o vice prefeito de Lajes, José Marques Fernandes (Marcão), e o vereador Francisco Gilmar Gomes.
Ao receber a notícia, Henrique Alves, ficou bastante satisfeito e achou interessante o projeto político do presidente da FEMURN e prefeito de Lajes, Benes Leocádio.
O que sabemos de fato é que, um grande número de prefeitos vem levantando esta bandeira, tendo em vista, a incansável luta do presidente da Federação dos Municípios em favor dos prefeitos potiguares. Eles entendem que Leocádio é o grande nome do momento, e com a sua luta, tem se tornado um grande líder municipalista.
Ainda fica comprovado o trabalho de articulação que Henrique Alves, vem viabilizando para fortalecer sua candidatura ao Governo do Estado, tendo em vista que Benes Leocádio é seu braço direito e só será candidato federal se Henrique sair para o Governo.
Se o prefeito Benes, tem o aval de Henrique isso quer dizer que vem campanha forte para disputa do Governo do Estado. A aliança que o presidente da Câmara articula é a candidatura de Wilma de Faria para o Senado e a dele para o governo.
Os filiados do PMDB, já demonstraram insatisfação com a candidatura de Fernando Bezerra.
Foto: Cezar Militão.