A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) utilizou as redes sociais para compartilhar trechos da mensagem apresentada, na segunda-feira (17), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN). Através de sua conta pessoal no Twitter, Rosalba fez uma espécie de desabafo, citando momentos de dificuldade de sua administração, complementando o que disse aos deputados, numa solenidade na qual não foi poupada de críticas e protestos por parte de entidades sindicais e servidores públicos, presentes nas galerias do plenário da Assembleia.
Ela lembrou estar três anos como governadora, ressaltando que a gestão não foi fácil. Nas mensagens, ela diz: “essa caminhada de 3 anos à frente da gestão não foi fácil. Porém nunca esmoreci, não deixei de trabalhar incansavelmente pelo RN (…) Além da descrença, também enfrentamos a desorganização financeira do Estado, como reconheceu o Tribunal de Contas”.
A governadora enfatizou os aspectos de uma administração correta, apesar de ter herdado uma dívida do governo anterior sob a administração dos ex-governadores Iberê Ferreira de Souza e Wilma de Faria.
“Todos lembram que encontramos mais de 800 milhões em dívidas. Isso ainda tem reflexos na administração. (…) Mas os escândalos envolvendo desvio de dinheiro público agora faz parte do passado. Honestidade é uma das grandes marcas do nosso Governo. (…) Tivemos que fazer um imenso ajuste das finanças estaduais, o que resultou em muitas incompreensões”, disse pelo Twitter.
Além de lançar críticas, a chefe do Executivo aproveitou as redes sociais para divulgar as ações do Governo, totalizando mais de 30 minutos de postagens.