Com as alianças estaduais já firmadas para as eleições deste ano, nos interiores os acordos começam a serem firmados e articulados. Em Angicos, neste ano, 2014, um fato inédito na história política da cidade poderá acontecer. A formação de um amplo palanque, formando assim, um único palanque na cidade.
Estou falando dos principais partidos e lideranças da cidade que em breve irão ter uma serie de conversas e articulações para este ano político eleitoral. Uma verdadeira mistura política de partidos, cores, posições e pensamentos.
Por um lado, em conversa com o ex-gestor Ronaldo Teixeira (PSB) este disse que faria uma aliança ampla com o PMDB do ex-gestor Clemenceau Alves, sem nenhuma dificuldade, logo que, os dois já caminharam juntos, Ronaldo já foi vice de Clemenceau, na sua primeira gestão.
Ainda em contato com este blogueiro no encontro estadual do PMDB/PSB, o médico Ronaldo disse ainda que na aliança poderá ter o DEM do prefeito Júnior Batista e o PTB do Vice-Prefeito Deusdete Gomes, visto que este é liderado do deputado Ezequiel Ferreira (PMDB) e que também, Deusdete, sem nenhuma dificuldade poderá subir no amplo palanque de alianças.
Não temos nenhuma dificuldade para fazermos uma aliança, eu nunca bati em ninguém, sempre bateram em mim, porém, isso eu relevo, pois no jogo da política, tudo é possível, afirmou Ronaldo.
Por tanto, em Angicos poderá ter um único palanque político envolvendo as principais lideranças da cidade: Prefeito Júnior, Vice-Prefeito Deusdete, e os Ex-Prefeitos Clemenceau Alves e Ronaldo Teixeira.
O palanque seria montado pelos partidos: PMDB-PSB-DEM-PTB-PV-PP-PR-PROS e entre outros...
É nobre leitor, fiquem pasmos: Muitos litros de água e óleo irá tentar se juntar em nossa pacata cidade universitária da Região Central. E quem perde com isso? Você, eu, nós eleitores que brigamos, nos intrigamos e enquanto eles? Há eles, conversam, brincam e se articulam somente para os seus devidos interesses pessoais e particulares.