Nesta segunda-feira, 10, cerca de mais de 1300 alunos da rede municipal voltaram às salas de aula e começaram a receber os kits escolares. 
O Kit Escolar montado esse ano pela Secretaria Municipal de Educação conta com vários itens. A lista de material de cada kit é composta por coleção, lápis, borracha, apontador e caderno. Além do kit escolar também foi entregue o "Kit Merendeira" composto de um avental + uma touca, para melhor prestação de serviço e higienização na cozinha escolar.

Com a volta das aulas em toda rede municipal de educação, a secretária Cinara Dantas, anunciou diversos projetos para o ano de 2014. A secretaria continuará distribuindo kits de material escolar para todos os alunos da rede, uma iniciativa aprovada pelo Prefeito Júnior Batista (DEM), que está beneficiando centenas de alunos em todo o município, localizado na região sertão central cabugi. 

Passando pelas escolas municipais, é possível notar o carinho e o cuidado para com os nossos alunos, o reflexo está no sorriso estampado na face de cada criança. Na oportunidade a Secretária interagiu com as crianças e conversou bastante com os professores, ouvindo seus pedidos e orientando os profissionais para melhoria do trabalho.
Durante a entrega dos kits escolares e kits merendeiras aconteceu nas escolas e creches municipais, apresentação culturais e brincadeiras com a presença do palhaço Fininho que abordou o tema: Influência por toda a vida. 
Uma educação de qualidade deve abranger várias questões, o kit escolar é uma delas. “Além de um ensino de qualidade, o município também vem  contemplando uma infraestrutura adequada para abrigar os alunos, além de estarmos sempre investindo em equipamentos, capacitação dos professores assim como foi o Encontro Pedagógico que contamos em mais um ano com a parceria da Ufersa. Estamos também oferecendo aos nossos alunos uma boa merenda e serviços de qualidades por parte dos nossos funcionários. Sempre estaremos em busca de novas soluções que contribuam para estimular o aprendizado das nossas crianças”, explicou a secretária, Cinara Dantas.









Postagem Anterior Próxima Postagem