“Em minha opinião, o melhor nome do partido hoje é o deputado Henrique, pela experiência dele, pela capacidade, pela interlocução junto ao governo federal”, disse Walter Alves. “A gente tem que ser realista: a situação do Estado não é fácil. O Estado está precisando de um governador capaz, dinâmico, proativo, e acho que Henrique consegue agregar todas essas qualidades, como também o ex-senador e ex-ministro Fernando Bezerra que também poderá ser o nosso candidato”, disse Walter.
Segundo Walter, o que o PMDB deseja é uma gestão inovadora. “O estado hoje tem um orçamento de R$ 12 bilhões, mas tem zero de capacidade de investimento com recursos próprios. É dependente do governo federal. Então é necessário rever tudo isso, superar esses desafios, diminuir o custeio da máquina, construir alternativas e fazer parcerias, a exemplo das Público-Privadas, no sentido de pensar o RN nos próximos anos, pensar nas futuras gerações”, afirmou.
ALIANÇAS
Walter destacou que as alianças do PMDB com os demais partidos estão avançando, no sentido de construção de um amplo palanque para as eleições deste ano. Nesse sentido, as conversas estão bastante adiantadas com o PSB, da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, provável candidata da aliança ao Senado, e também com o PDT, do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves.
Sobre a aliança peemedebista contar com o apoio do prefeito de Natal, Walter Alves disse estar avançando. “Os partidos estão consultando as bases. E acredito que poderá prosperar”, afirmou. “Pelo que eu sei, as conversas estão avançadas. O PMDB tem conversado, tem escutado, e acredito que fará uma aliança ampla, com todos aqueles que queiram resgatar o RN”, afirmou.
No último sábado, o prefeito Carlos Eduardo e o deputado estadual Agnelo Alves, receberam o ministro Garibaldi e o deputado Henrique para uma conversa sobre a sucessão estadual. Nos bastidores, a informação é de que PDT deverá caminhar junto com o PMDB. “Quem tem a ganhar com isso, principalmente, é a população de Natal, porque é uma parceria que está dando certo e que poderá avançar muito mais num governo do PMDB, pela capacidade do PMDB de articular e gerar resultados, o que não vem acontecendo no atual governo Rosalba”, declarou Walter Alves.
Fonte: Jornal de Hoje