A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), terá novo encontro com o presidenciável do PSB, Eduardo Campos, amanhã (25) à noite, em Recife. A líder estadual do PSB já informou a Eduardo que vai concorrer ao Senado da República, mas o governador de Pernambuco solicitou a conversa para saber mais detalhes da aliança de Wilma com o PMDB no Rio Grande do Norte.
Wilma participou ontem (23) de mais uma rodada de conversas com as lideranças estaduais do PMDB, Henrique Eduardo Alves e Garibaldi Alves Filho. O encontro ocorreu no final da tarde, na casa do deputado estadual Agnelo Alves (PDT), em Areia Preta. O PDT fechou com a chapa Henrique para o governo e Wilma para o Senado.
A vice-prefeita assumiu o compromisso de anunciar sua decisão de disputar o Senado no mesmo evento onde o PMDB vai anunciar a candidatura de Henrique Alves ao governo, na próxima sexta-feira (28), às 10h, no Hotel Praiamar, em Ponta Negra. Wilma cogitava anunciar sua decisão somente em abril.
Antes de se reunir com os peemedebistas na casa de Agnelo Alves, Wilma de Faria participou do Encontro Programático do PSB/Rede/PPS em Salvador, na manhã do sábado (22), onde comunicou aos dirigentes das três legendas que tinha optado pelo Senado.
“Esse foi mais um grande momento vivido para nosso partido e mais: para nosso país, já que estamos avançando na construção de propostas para salvar as conquistas que o povo brasileiro fez com muita luta, como bem disse nosso dirigente nacional, Eduardo Campos; e também para nosso Nordeste, visto que discutimos as principais demandas e sugestões da nossa região", disse Wilma.
Antes do evento, Wilma conversou com Marina Silva e as senadoras Eliana Calmon e Lídice da Mata, ao lado do deputado estadual Tomba Farias. Do Rio Grande do Norte, também presentes: a deputada federal Sandra Rosado, a estadual Larissa Rosado e o vereador de Mossoró, Laíre Rosado e o prefeito de Carnaubais, Luizinho Cavalcanti.