O Ex-Prefeito de Angicos, Ronaldo de Oliveira Teixeira (PSB) que recentemente teve seu nome incluído na listra negra do Tribunal de Contas da União (TCU), dessa vez foi novamente citado em outro listrão negro, trata-se da inclusão do seu nome no rol da Secretaria Estadual da Infra-Estrutura, no qual inclui seu nome na lista de "Fichas Sujas" do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Com a decisão, Ronaldo Teixeira se inclui na lista dos classificados pela justiça como ficha-suja, não podendo concorrer à eleição no período de sua inelegibilidade.
O ex-prefeito do município de Angicos, Ronaldo de Oliveira Teixeira (PSB) vive mais um momento difícil em sua vida política por ser recolocado no rol dos fichas-sujas pelos órgãos fiscalizadores.
Se por um acaso, Ronaldo pensar em registrar uma possível candidatura nas Eleições/2016, com certeza será indeferida pela Justiça Eleitoral. Qualquer magistrado irá fundamentar que Ronaldo incidiu na causa de inelegibilidade prevista no art. 1º, I, “g” da Lei Complementar nº 64/1990, quando teve suas contas de gestão recentemente rejeitadas por irregularidades insanáveis configuradoras de ato doloso de improbidade administrativa, tanto pelo próprio TCE, quanto pelo pleno do Poder Legislativo angicano, referentes aos processos julgados no órgão fiscalizador do estado.
O grupo político de Ronaldo juntamente com o grupo político do atual prefeito Júnior Batista (DEM) fizeram no final do primeiro semestre deste ano um churrasco e que para alguns participantes diziam que era um possível lançamento de chapa: Júnior - Prefeito e Ronaldo - Vice. Porém, com ambos listados pelo TCE recebem um banho de água fria e dão um freio em seus projetos políticos e pessoais.