O caldo da campanha ainda nem engrossou e o rolo compressor montado pelo deputado federal Henrique Alves (PMDB) ganha a cada dia corpo e mais força política em todo RN. São apoios, adesões, e pessoas em todo o Estado acreditando na#HenriqueGovernador.
O blog recebeu um email de um leitor se referindo a campanha da coligação "União Pela Mudança", parecida com a cruzada montada pelo seu pai, Aluizio Alves (in memoriam), em 1960.
Aluizio em campanha.
Nascido em Angicos, Região Central do Estado, no dia 11 de agosto de 1921, Aluízio é até hoje um mito na política do Rio Grande do Norte e o potiguar de maior expressividade além de suas divisas, no século passado.
Formado em Ciências Jurídicas (Direito), pela Faculdade de Maceió (AL), jornalista, empresário e político, ele foi eleito pela primeira vez em 1945, como deputado federal constituinte.
A comparação do leitor faz sentido, Henrique, com mais de quarenta anos de vida pública e onze mandatos, conseguiu costurar uma verdadeira coalizão política, percebeu que era hora do PMDB assumir sua verdadeira postura, a de maior partido do RN, e chamar a responsabilidade para si... Mas sem a radicalização de antes, hoje, amadurecido, percebeu que a política de parcerias engoliu de vez o radicalismo inescrupuloso de décadas passadas.