É reconhecido pela governadora Rosalba Ciarlini e pelo secretário estadual de Administração, Álber Nóbrega, o Decreto nº 24.609, cuja publicação se verifica nesta quinta (14), NO Diário Oficial do Estado do RN.
A medida formalizou a decretação de Luto Oficial pelo falecimento do ex-governador de PE e candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB).
O ato foi instituído, levando em conta “o falecimento do economista Eduardo Henrique Accioly Campos, ocorrido hoje, no município de Santos/SP; e, a expressão nacional alcançada pelo político pernambucano Eduardo Henrique Accioly Campos, que exerceu mandatos de deputado estadual, deputado federal e governador do Estado de Pernambuco, bem como ocupou o cargo de Ministro da Ciência e Tecnologia”.
Segundo o art. 1º, “fica decretado luto oficial por três dias em todo o território do Estado do Rio Grande do Norte, em sinal de pesar pelo falecimento do político e economista pernambucano Eduardo Henrique Accioly Campos, ocorrido nesta data, no Município de Santos/SP”.