O candidato do PSB à Presidência, Eduardo Henrique Accioly Campos (PSB), morreu na manhã desta quarta-feira (13). O pequeno avião em que ele estavacaiu em Santos (litoral sul de São Paulo). Campos havia completado 49 anos no último dia 10 de agosto e morreu no mesmo dia em que o avô Miguel Arraes.
A aeronave teria partido do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). O acidente aconteceu na rua Vahia de Abreu, no bairro do Boqueirão, região central de Santos. A Prefeitura de Santos informou que além de Campos mais seis pessoas morreram no acidente. Outra sete estão feridas e foram encaminhadas para o hospital da região.
A coordenadora de Comunicação do PSB, Vera Canfram, confirmou que Alexandre Severo (fotógrafo oficial da campanha), Marcelo Lira (cinegrafista), Pedro Valadares (Assessor pessoal do candidato) e Carlos Percol (assessor de imprensa) estavam no avião com Campos.
Segundo o prefeito de Campinas (SP), Jonas Donizzetti, um dos principais aliados de Campos no Estado, a informação repassada ao PSB por integrantes do governo do Estado de SP é de que não há sobreviventes entre os passageiros do avião.