Aluno da UFERSA-Angicos, Pedro Verde.
Fazer com que os estudantes frequentem cada vez mais o seu ambiente escolar nos fins de semana e leva-los para o tatame e aprender uma arte marcial. E tudo isso sem sair da Escola. Essa é a proposta do aluno da Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA, Pedro Verde, que tem coordenado  demostrações de Jiu-Jítsu, nos fins de semana na Escola Estadual Professora Joana Honório da Silveira Moura, em Angicos, com a participação de diversos alunos daquela unidade escolar.
A iniciativa de implantar o Jiu-Jitsu, entre outros esportes na escola tem a intenção de trazer até as crianças e adolescentes um exemplo de estilo de vida com disciplina, saúde e educação nos tatames, na escola e na vida social vem da diretora da Escola Joana Honório, professora Marleide Barros, em parceria com o aluno da universidade, Pedro Verde, juntamente com o líder da Kimura Angicos, Mazinho Medeiros e seus atletas.
As aulas fazem parte do projeto escolar em movimento e tem o objetivo de integrar os alunos através do esporte. A oficina de Jiu-jítsu conta com instrutores com experiência na arte marcial. 
Os estudantes têm a oportunidade de aprender princípios básicos da arte marcial, fazer alongamentos e exercícios de aquecimento, além de trabalhar os primeiros golpes do Jiu-Jítsu. A coordenação da oficina montou um tatame no Ginásio Poliesportivo da escola para a sequência de aulas. 


Postagem Anterior Próxima Postagem