Segundo release encaminhado à imprensa pela assessoria do governador eleito Robinson Faria (PSD), com declaração do vice-governador eleito Fábio Dantas (PCdoB), coordenador da equipe de transição, a próxima gestão iniciará com um rombo de superior a R$ 1 bilhão.
Foi o que já constatou a equipe na reunião desta quinta-feira (06), na Escola de Governo.
A equipe discutiu setores como a segurança pública, que tem convênios com o governo federal em programas como o Brasil Mais Seguro.
Durante a reunião, a equipe também encaminhou ofícios ao secretário chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado e para as secretarias estaduais solicitando acesso aos dados como projetos em andamento, quadro de servidores e programas feitos em parceria com o governo federal.
“Tem um bilhão de folha de pessoal que o governador tem que arrecadar a mais para pagar a folha de pagamento atual”, afirma Fábio Dantas (PCdoB).
Detalhe: Com um rombo de R$ 1 bilhão, dificilmente o governador eleito Robinson Faria vai cumprir uma de suas promessas de campanha, reafirmadas em suas entrevistas da semana passada, de colocar em dia o pagamento do funcionalismo público já no primeiro mês de gestão, bem como repassar integramente, como determina a lei, o duodécimo dos poderes, além de pagar o aumento dos servidores como prometido.