O prefeito da cidade de Afonso Bezerra, região Central potiguar, Jackson Bezerra (PSD) expõe total convicção de que a implementação da BR-104 no Estado se configurará na grande redenção da região Sertão Central Cabugi.
Na sua visão, a rodovia federal, já uma realidade no vizinho Estado da PB, poderá expandir consideravelmente os horizontes desenvolvimentistas desta parte do território norte-rio-grandense. O chefe do Executivo reconheceu que poucos são sabedores da história da referida rodovia federal. Destacou que sua concepção foi uma ideia materializada pelo saudoso senador Dinarte Mariz.
A BR-104 teria, segundo tal projeto, sua origem no município salineiro de Macau e cruzaria as cidades de Afonso Bezerra, Pedro Avelino, Lajes, Cerro-Corá e Coronel Ezequiel, até unir-se ao trecho asfáltico já existente na PB.
O gestor municipal disse que, para viabilizar a parte potiguar da BR-104, tem participado de uma série de reuniões, no Estado e em Brasília, com parlamentares potiguares, nominando os deputados federais João Maia (PR), Betinho Rosado (PP) e Fábio Faria (PSD).
O prefeito de Afonso Bezerra adiantou que idêntica discussão já foi aberta com o superintendente estadual do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), engenheiro Walter Fernandes, em Natal. O aporte financeiro para tal realização, disse ele, viria por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
O gestor disse que acertou com o representante do órgão federal no Estado uma visita ao município, entre os dias 16 e 17 de dezembro corrente para, numa grande audiência pública no recinto da Câmara de Vereadores, ocorrer a apresentação de um esboço da BR-104 no âmbito do RN.