Núbio Pinto de Medeiros
Em matéria levada ao ar nesta terça-feira (20), pelo noticiário matutino da Rádio Princesa do Vale, o médico Núbio Pinto de Medeiros, da direção da Policlínica do Assú, declarou que, devido à crise financeira que inviabiliza a manutenção da entidade, ela está sendo colocada à venda por seus associados.
Presente na área de saúde do Vale do Açu a mais de 30 anos, a Policlínica do Assú será comercializada, disse o médico, em face de seu cenário atual de total asfixia financeira.
A decisão surge pouco tempo depois do anúncio feito pela diretoria, em dezembro passado, de que a Policlínica do Assú se descredenciou do Sistema Único de Saúde (SUS), por conta da defasagem da tabela de procedimentos praticada pelo governo federal.
Com relação ao preço de venda da entidade, Núbio Pinto optou por não revelar publicamente a cifra financeira que está sendo pedida pela direção, afirmando que este é um item que será tratado exclusivamente com os potenciais interessados na transação comercial.
Núbio Pinto lamentou que a Policlínica tenha chegado a esta situação, e lembrou sua importância na prestação de serviços diversos de saúde para toda a região, enfatizando ainda que o órgão se traduziu num importante canal de economia de custos para os municípios, uma vez que absorvia o atendimento de pacientes que, de outra forma, seriam remanejados para outros centros clínicos, principalmente Mossoró e Natal.

Fonte: Blog Pauta Aberta.
Postagem Anterior Próxima Postagem