Secretária Jocilene recebeu a redação do blog e paralelamente recebendo populares

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, informou por meio da secretária Jocilene Ovídio que o fornecimento de energia do ESF – Centro (Postinho de Saúde) se deu por uma falta de comunicação entre setores, tanto da própria Cosern, quanto da Prefeitura. Ou seja, o fornecimento foi suspenso durante algumas horas desta quinta-feira, 05, devido a falta de pagamento da nota fiscal do mês de novembro, sendo que a dos meses dezembro e janeiro já foram devidamente pagas, sem nenhuma outra restrição de pagamento por parte da secretaria de Finanças da Prefeitura Municipal.

De acordo com a secretária de Saúde, Jocilene Ovídio, a falta de comunicação do não recebimento da nota fiscal referente ao mês de novembro-2014 por parte do setor responsável e também de nenhuma notificação da empresa fornecedora de energia resultou neste mal entendido.

A secretária de saúde ainda lamentou o fato da empresa (COSERN) não ter se preocupado de ter afetado um serviço de essencial importância no atendimento a população. Visto que no Posto de Saúde é de extrema utilidade já que além das salas de atendimento médico, odontológico e de enfermagem, existe ainda a sala da vacina funcionar com uma geladeira para que se possa manter armazenado neste local de resfriamento as vacinas que os pacientes necessitam.

Jocilene ainda informou que os atendimentos não foram diretamente afetados pela agilidade que a Secretaria Municipal de Saúde teve em transferir os pacientes imediatamente para o Centro de Saúde, onde o médico do PSF, Dr. Diego Torquato, atendeu normalmente as pessoas que necessitavam naquele momento de atendimento.

As vacinas que estavam estocadas na geladeira também foram transferidas em tempo ágil e guardadas em outro local (centro de saúde) para que não se houvesse um prejuízo para a secretaria e as pessoas que necessitam diariamente destes serviços.

Por fim, a secretaria informou que irá procurar a assessoria Jurídica para que possa ser tomada as devidas providencias cabíveis junto a empresa responsável pelo fornecimento de em nenhum momento ter notificado a secretaria pela falta de pagamento da nota fiscal referente a novembro-2014.

NOTA DO BLOG: Infelizmente as pessoas que pensa pequeno não chegam para ajudar e sim para criticar politicamente a administração. O que observamos hoje foi uma empresa fornecedora de energia chegar arbitrariamente em um serviço altamente essencial para população e sem pensar em danos materiais e físicos e suspendeu de imediato o fornecimento de energia naquela unidade de saúde que dia-a-dia o cidadão angicano busca atendimento. Alguns cidadãos e cidadãs ainda precisam crescer não só o corpo, mas, também a mente, porém, como não conseguem vingam-se demolindo as pessoas de bem.
Postagem Anterior Próxima Postagem