A Prefeitura de Angicos através da Secretaria Municipal de Assistência Social com coordenação do Centro de Referência Especializada de Assistência Social promoveu a “Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”.

O dia 18 de maio é a data alusiva a campanha, a campanha contou com programações internas e externas que aconteceram até o ponto alto, que foi nesta quinta-feira (28) com uma grande caminhada encerrando a campanha. A ação na cidade de Angicos ocorreu no Centro Cultural e Recreativo Governador Aluízio Alves – Clube Municipal.




Na quarta-feira, 27 de Maio, aconteceu uma blitz pedagógica na Avenida Senador Georgino Avelino, em frente à Prefeitura Municipal, onde as pessoas foram abordadas onde receberam informações sobre o assunto por meio das explicações dos profissionais envolvidos e através de folders, adesivos que foi distribuídos nesses locais.






A Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes teve na manhã desta quinta-feira uma palestra no prédio do Clube Municipal com o Delegado de Polícia Civil Ernani Leite. Ele alertou às crianças e adolescentes a importância de denunciar o abuso e à exploração sexual.


A secretária municipal de Assistência Social, Fátima Pessoa, enfatizou a importância da campanha. “A campanha tem uma importância muito grande para a sociedade. Não é um momento para comemorar, é de ir às ruas e denunciar e combater o abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes – o nosso prefeito Junior Batista em virtudes de compromissos na Capital Federal não se fez presente, mas, deu todo o apoio necessário para realização desta ação”, ressaltou Fátima.



Durante o evento o coordenador do CREAS, Evandro Batista, destacou a importância da campanha “18 de maio”. “Essa mobilização foi planejada numa ação conjunta e visou sensibilizar toda a cidade de Angicos e, principalmente, mostrar a importância de denunciar casos de violência desse tipo, unido forças, juntos podemos fazer a diferença na vida das nossas crianças e adolescentes que são violentadas com este mal”, frisou Evandro.

Por que 18 de Maio?

Nesse dia, em 1973, uma menina capixaba de Vitória – ES foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada numa orgia imensurável. O corpo apareceu seis dias depois desfigurados por ácido. Os agressores jamais foram punidos. O movimento em defesa dos direitos da criança e adolescente, após uma forte mobilização, conquistou a aprovação da Lei Federal 9.970/2000 que institui o 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

O dia tem como objetivo mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual. É um dia em que a população do Brasil deve se manifestar contra a violência sexual contra crianças e adolescentes.











Postagem Anterior Próxima Postagem