Com o apoio da Prefeitura de Angicos, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou na última sexta-feira, 29 de maio, no auditório central da Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA, a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema: “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes fortalecendo os conselhos dos Direitos das Crianças e Adolescente”.




O encontro visou sensibilizar e mobilizar a sociedade em favor do Estatuto da Criança e do Adolescente na discussão das políticas públicas para construção do Plano Decenal.

Com o objetivo de debater, elaborar e sensibilizar a sociedade em favor do Estatuto da Criança e do Adolescente na discussão das políticas públicas para construção do Plano Decenal.


Na abertura do encontro Janicli Gonçalves, saudou as autoridades presentes na pessoa do senhor Prefeito Junior Batista; da presidente da Câmara, Nataly Felipe; do Articulador Municipal do Selo UNICEF em Angicos, Maxsuel Nunes; do comandante da Polícia Militar em Angicos, o Tenente Horácio; da secretária de Assistência Social, Fátima Pessoa; de Educação, Cinara Dantas e, demais secretários municipais, Janicli na oportunidade manifestaram o desejo de que as soluções para os problemas dos jovens fossem encontradas no evento.


O Prefeito Junior Batista usou da palavra desejando boas vindas e sucesso a todos. O Prefeito Junior ressaltou a importância da elaboração do plano decenal, uma vez que irá definir o que esperamos e queremos para as nossas crianças daqui a 10 anos.


Houve ainda aprovação do Regimento interno da Conferência lida pela conferencista e conselheira tutelar, Lindjanne Melo, além debates, apresentação do “Coral Doce Voz” e do Grupo de Capoeira Cordão de Ouro pelas crianças e adolescentes do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, entoando o hino municipal e outras canções, discussão e deliberação das propostas para o plano decenal e eleição dos delegados para a Conferência Estadual.




Também estiveram presentes no evento: representantes da polícia militar, conselho tutelar, conselho de saúde, CCI, Escolas públicas e particulares, Igrejas, dentre outras entidades governamentais e não governamentais.

Uma das palestras foram proferidas pelo assessor da assistência social, Danilo Macedo.




Postagem Anterior Próxima Postagem