O debate e os novos formatos da comunicação legislativa no Brasil foram tema de reunião nesta sexta-feira (1) na Câmara dos Deputados, em Brasília. A ideia é otimizar as ações de comunicação feitas pela assessoria, setor de redes sociais, relações institucionais, rádio e televisão legislativa.
“A transparência do legislativo, incluindo compartilhamento de campanhas institucionais e material informativo produzido pela rádio e TV Assembleia estão em foco em todo o Brasil. Debatemos o Plano de Comunicação que será apresentado as casas legislativas”, comenta a diretora de Comunicação da Assembleia Legislativa, a jornalista Marília Rocha.
Hoje, o foco foi a produção do Plano de Trabalho 2020/2021 e as diretrizes de comunicação que serão desenvolvidas pela Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral), que tem como vice-presidente a também jornalista Evelin Maciel, coordenadora da Rede Legislativa da Câmara dos Deputados.
A diretora Marília Rocha - especialista em Gestão Pública e Comunicação Legislativa - comentou ainda que o pioneirismo da comunicação da Assembleia em canais legislativos como a Tv Assembleia e o destaque das campanhas e redes sociais são reconhecidos nacionalmente.
Outros pontos como a implementação da agenda regulatória para junto a Anatel, MCTIC e Congresso Nacional; além do compartilhamento de conteúdo e acessibilidade; uniformidade de conteúdo no período eleitoral e o intercâmbio técnico das emissoras legislativas foram comentados.