Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte, é a sexta cidade do estado a decretar lockdown para tentar contar o avanço no novo coronavírus.
No RN, já há decretos de lockdown nas cidades de Itaú, São Paulo do Potengi, Macau, Guamaré e Pendências.
O fechamento em Caraúbas começará nesta quarta-feira (10) e se estenderá até o dia 16 de junho, funcionando apenas comércios de alimentação e farmácias e com multas para quem desobedecer o decreto.
O prefeito Juninho Alves e o vice-prefeito Paulo Brasil, passaram toda a manhã reunidos com os secretários municipais, as polícias Militar e Civil, para detalhar o fechamento.
Apenas serviços essenciais, principalmente de saúde e alimentação, devem funcionar. Também permanecem abertos serviços de manutenção, internet, TV a cabo e eletrônicos, considerados essenciais. Já os serviços bancários, casa lotérica, táxi, mototáxi, salões de beleza, academias e práticas esportivas, serão todos suspensos.
As pessoas que não se enquadram nas exceções do decreto, especialmente do grupo de risco, devem permanecer em casa. Para quem desobedecer o decreto, sendo autônomo, micro empreendedor individual ou pessoa física, a multa será de R$ 200. Para as demais pessoas jurídicas, a multa corresponderá a mil reais.
Agora RN