Conforme o parlamentar, a comunidade Quilombola Negros do Riacho, que possui uma população de cerca de 300 cidadãos remanescentes do quilombo, não vive em boas condições. “A terra que lhes pertence é seca, inapropriada para o cultivo, a água salobra, além de não possuir posto de saúde, nem escola, configurando um cenário de extrema carência”, disse.
“Acredita-se no estudo como uma geração de emprego e renda e, portanto, faz-se de suma importância a construção de uma escola estadual na referida localidade a fim de beneficiar os residentes na comunidade Quilombola Negros do Riacho, bem como comunidades vizinhas”, complementou Ezequiel Ferreira.
Sobre a quadra poliesportiva, falou o parlamentar que os jovens que moram na comunidade sofrem com a falta de um espaço adequado para a prática desportiva. “É de conhecimento social das vantagens proporcionadas pela prática de esportes, que, além de oferecer benefícios à saúde física e mental daquele que pratica atividade física, ainda afasta das drogas e de outros vícios que trazem prejuízo às famílias e à sociedade em geral”.