Entendendo que a Lei de Responsabilidade Fiscal exige a transição de um mandato para outro, o prefeito angicano nomeou a seguinte equipe: Manuela Rodrigues Silva; Larissa Maria da Cunha Felipe de Andrade; Jessyka da Cunha Costa; Railton Macedo da Cunha; Genilza Pereira Barbosa; Michel Anderson Lopes de Almeida e Max Wagner Guilherme de Souza Filho.
Os nomes indicados pelo prefeito eleito Pinheiro Neto são os seguintes: Jalmir Dantas de Araújo (coordenador); João Maria da Costa Pinheiro; Maria Tereza de Melo Baracho Lima e Sanzia Cristina da Costa.
A Comissão de Transição é presidida pela advogada e secretária municipal de Educação, Manuela Rodrigues Silva, a quem caberá a emissão, ao final, de todos os relatórios necessários para o cumprimento de sua finalidade.
A Comissão de Transição tem por finalidade propiciar ao Chefe do Poder Executivo, em término de mandato, informar ao Prefeito eleito sobre as ações, projetos e programas em andamento, visando dar continuidade à Gestão Pública e, ao Prefeito eleito, antes da sua posse, conhecer, avaliar e receber do atual Chefe do Poder Executivo todos os dados e informações necessários à elaboração e implementação do Programa do novo Governo.