Manaus, capital do Amazonas, está passando por um grave aumento no número de casos, internações e mortes por covid-19: a média móvel de mortes subiu 183% nos últimos 7 dias. Os hospitais estão lotados e sem oxigênio para os pacientes.
Esta semana, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, visitou o Amazonas disse que Manaus é “prioridade nacional neste momento”.
Segundo o governador Wilson Lima, além do Rio Grande do Norte, Goiás, Piauí, Maranhão, Paraíba e Brasília também devem atender pacientes amazonenses.
Representante do Ministério da Saúde, o Coronel Franco Duarte, declarou que serão transportados pacientes com estado de saúde considerado em fase moderada da covid-19.
“Todos estamos voltados para o foco no paciente, para que a gente tenha sucesso e que chegue no destino com toda a segurança e o acolhimento que o nosso doente tem que ter, que é o acolhimento de excelência”, afirmou.
Um dos primeiros estados a receber pacientes do Amazonas foi o Piauí. Na manhã de hoje (14), 30 pacientes de Manaus foram encaminhados para a capital, Teresina.
Agora RN