Os dados são das 14h55 desta quinta-feira, 18.
Leitos críticos são as unidades semi-intensivas e as intensivas (UTIs) dos hospitais. Essas são as instalações reservadas para pacientes com quadros graves de Covid-19, como os que necessitam de suporte de oxigênio.
Segundo a Sesap, os hospitais que têm todos os leitos críticos ocupados nesta quinta-feira são: Hospital Giselda Trigueiro, Hospital João Machado (ambos em Natal); Hospital Manoel Lucas de Miranda, em Guamaré; Hospital-Maternidade do Divino Amor, em Parnamirim; Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz; Hospital Lindolfo Gomes, em Santo Antônio; Hospital Nelson Inácio dos Santos, em Assu; Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, em Currais Novos; Hospital Regional de João Câmara, em João Câmara; Hospital Regional Doutor Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros; e Hospital de São Paulo do Potengi, em São Paulo do Potengi.
Para amenizar a situação, o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), confirmou nesta quarta-feira 17 a abertura de 10 novos leitos críticos no Hospital Municipal de Campanha.
Agora RN