“As demandas para Maxaranguape nos chegam pelo prefeito Luis Eduardo, que por sua vez recebe os pleitos dos moradores que precisam dos serviços públicos”, justifica Ezequiel Ferreira, citando ainda a presidente da Câmara, Carla Lopes e os vereadores.
Ao diretor-presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte - CAERN, Roberto Linhares, o presidente solicitou um estudo de viabilidade para a execução do saneamento básico no município localizado na estratégica região da Grande Natal. Ao secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Canindé de Araújo, o deputado Ezequiel Ferreira requereu o aumento do efetivo policial e melhores condições de trabalho para a Polícia Militar.
A construção de uma quadra poliesportiva foi uma demanda apresentada pelo deputado ao secretário da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer, Getúlio Marques Ferreira, tendo em vista que a juventude sofre com a falta de um espaço adequado para a prática desportiva. “Todos sabem dos ganhos que a prática de esportes oferece à saúde física e mental de adolescentes e jovens, afastando-os das drogas e de outros vícios que trazem prejuízo às famílias e à sociedade em geral”, disse.
Ezequiel ainda sugeriu que seja realizado convênio entre o município de Maxaranguape e o Governo do Estado para pavimentação e drenagem de ruas, levando em consideração que sem isto, em ruas urbanas prejudica e dificulta o tráfego e o acesso dos moradores, sem falar que a melhoria da infraestrutura vai contribuir para a valorização dos imóveis e para integração da comunidade.