Os requerimentos foram protocolados na sessão desta terça-feira (11) e atendem aos anseios dos moradores de Nísia Floresta, encaminhados ao deputado pelo prefeito Daniel Marinho. Levando em consideração que a falta de pavimentação e drenagem em ruas urbanas prejudica e dificulta o tráfego e o acesso dos moradores, o deputado Ezequiel requereu ao secretário de Estado da Infraestrutura, Gustavo Fernandes Rosado Coelho, que seja firmado um convênio com o município no sentido de beneficiar a população com a pavimentação e drenagem das ruas.
Em pleito direcionado a CAERN foi solicitada a execução do saneamento para proporcionar uma situação higiênica saudável para os habitantes do município. Ao secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, João Maria Cavalcanti, foi requerida a perfuração de poços tubulares com o objetivo de prevenir os problemas que poderão surgir caso o colapso no abastecimento d`água da cidade esteja sob ameaça.
Já ao secretário de Estado da Educação e da Cultura, Getúlio Marques Ferreira, o deputado Ezequiel cobrou a realização de reformas nas escolas estaduais Celita F. Barbosa, Professor Manoel Laurentino, Alceu Emiliano da Silva, Nísia Floresta e Almir Da Silva Leite, localizadas no município de Nísia Floresta, que estão em insatisfatórios estados de conservação, com rachaduras nas paredes, goteiras no telhado e com a parte hidráulica e elétrica deterioradas.
Ao secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Canindé de Araújo, foi pleiteado o aumento do efetivo policial pois o número de policiais está reduzido, além de não possuírem condições adequadas de trabalho, devido à falta de equipamentos. “O município de Nísia Floresta, cuja população hoje é estimada em 27.938 habitantes (IBGE/2020), está bastante vulnerável quanto à segurança pública”, disse o deputado.