“Duas vertentes foram discutidas nesta audiência: o diagnóstico do problema e as soluções. A população cobra uma solução imediata. Tem água em abundância no subsolo. Esperamos que a CAERN resolva imediatamente curto prazo. A população está deixando de comprar alimentos para comprar água. Está faltando vontade política para resolver esse problema” disse o deputado Dr. Bernardo (MDB).
O prefeito da cidade, Juninho Alves também fez um pronunciamento seguindo essa linha de que a população não pode mais esperar para a solução do problema que dura anos. “Essa luta vem desde 2005 quando eu era vereador. A CAERN sabe do problema e a gente fica triste porque as pessoas pagam as contas, mas não têm água. Tem cinco poços que ficam a 16 quilômetros da cidade, mas apenas quatro estão funcionando. A rede de distribuição é muito antiga. A rede tem que ser trocada e ampliada”, afirmou o prefeito.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Hamilton Bezerra disse que a adutora não aguenta mais a pressão da água. “Precisamos lutar juntos e exigir uma providência, pois quem mais está sofrendo é a população mais necessitada que não dispõe de recursos para comprar água”, pontuou.
O gerente regional da CAERN, Márcio Bruno Dantas, que também participou da Audiência, disse que a companhia já fez alguns serviços e serão trocadas as bombas de dois poços para melhorar a produção de água. A mesa dos trabalhos presidida pelo deputado Dr. Bernardo contou com a participação do Prefeito Juninho Alves, do Presidente da Câmara, Hamilton Bezerra, e do gerente regional da CAERN, Márcio Bruno Dantas.
Ao final dos trabalhos o deputado Dr. Bernardo disse que será marcada uma audiência com a governadora do Estado, Fátima Bezerra, e com a presidência da CAERN, para cobrar uma solução. “Precisamos da força de todos, unidos para que seja resolvido esse problema hídrico de Caraúbas”, finalizou.