O policiamento será realizado a pé e motorizado, no entorno dos 243 locais de aplicação de prova, com o emprego de equipes das tropas convencionais e das unidades especializadas.
Ainda entre as ações, a PMRN inicia, nesta sexta-feira (19), a escolta da rota dos centros de distribuição dos Correios até os locais de realização de provas, bem como a logística inversa. A operação especial só termina com a escolta reversa das provas preenchidas até os Correios.
“Desde 1999, o Rio Grande do Norte nunca registrou nenhuma ocorrência de grande vulto, e acreditamos que este ano será ainda mais tranquilo, pelo fato da diminuição dos inscritos total, mas estamos sempre juntos com todos os órgãos, gerenciando qualquer eventualidade, e garantido um evento com segurança”, disse o Coronel PM Castelo Branco, Comandante do Comando de Policiamento do Interior da PMRN.
O trabalho operacional ainda envolve a montagem de um Centro de Comando Controle Estadual na Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) que conta com a presença além da PMRN, de agentes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Cosern, Caern, STTU, Polícia Civil, além de membros do Consórcio aplicador que é a Fundação Cesgranrio. O centro inicia as atividades a partir das 7h e prolonga até o final das provas às 20h.