“Não podemos mais permitir os momentos que estamos passando com nossos entes queridos, pessoas que vão ao Walfredo Gurgel, ao Hospital da PM, com problemas nos membros. E com o fechamento do Hospital Ruy Pereira, não tem mais a quem recorrer. É humanamente impossível que pessoa com possibilidade de amputação dos membros, dê 3 ou 4 viagens do interior para os hospitais da capital e ainda receber negativas”, disse Tomba.
Segundo o deputado, um paciente esteve nesta terça-feira (08) em busca de atendimento, a terceira vez em que o cidadão procura socorro vindo do interior para Natal. O paciente já esteve no Hospital da PM e no Walfredo Gurgel, tendo inclusive outros problemas desencadeados pela demora na realização da cirurgia vascular.
Para Tomba, esta situação “é deplorável, de angústia”. O deputado aproveitou para fazer um apelo ao secretário de Saúde, Cipriano Maia, e à governadora Fátima Bezerra (PT). “Se foi a favor do fechamento do Ruy Pereira, que dê condição para outro hospital atender. As famílias não podem sofrer dessa forma”, finalizou.