Os levantamentos para o início dos estudos de perenização da Lagoa do Piató englobam soluções de engenharia e ambientais para não só resolver os problemas existentes, mas também tratar suas causas, para que não voltem a ocorrer. Quando cheia, a lagoa possibilita atividades de pesca, agricultura e turismo.
Sandra aproveitou mais uma vez a oportunidade de está na presença do ministro Rogério Marinho e o entregou pessoalmente documentos com solicitações que visam melhorias em infraestrutura do município. O ministro Rogério se mostrou solícito as demandas de Sandra e afirmou que em breve os recursos estarão sendo liberados através do MDR fortalecendo o desenvolvimento do município.
Recursos do MDR para a Região Vale do Açu
O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), anunciou investimentos de R$ 3,9 milhões para início dos estudos para perenização da Lagoa do Piató, em Assú, e para revitalização do açude público do Saco, na cidade de Itajá.
Além disso, foram entregues maquinários e um caminhão-pipa, com valor de mais de R$ 1 milhão, que vão beneficiar o município de Alto do Rodrigues e a Associação do Distrito de Irrigação do Baixo Açu (Diba).
Os equipamentos foram repassados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), instituição vinculada ao MDR.
Também participaram da cerimônia os vereadores Mateus Miranda e Rivaldo Cruz, as secretárias de Administração e Finanças, Paula Ribeiro, e de Assistência Social, Andreza Xavier, os assessores de Gabinete Gilberto Rocha e Pierre Novaes, além de Edval Medeiros e o empresário Rogene Ronny.
Após a cerimônia realizada na praça José de Deus Barbosa no centro de Itajá, o prefeito Alaor Pessoa ofereceu um almoço aos presentes na tradicional Peixaria do Chico Félix.
Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Fernando Pedroza/RN