Tinha que ser ele
Herói em 2007, ano em que marcou quatro gols na decisão do estadual diante do mesmo América, Wallyson mais uma vez fez história com a camisa do ABC. O "Mago" brilhou ao marcar um gol olímpico, abrindo o placar, e depois converteu pênalti que, naquele momento, garantia o empate por 2 a 2. O ídolo alvinegro fez questão de subir o alambrado para vibrar com a torcida e também brincou com um coco seco, que virou sua marca em comemorações no ABC.
Só precisou ganhar uma
Este foi o sexto Clássico Rei do ano e o ABC venceu apenas um, justamente o desta quarta-feira, que valeu o título estadual. Nos cinco confrontos anteriores, foram duas foram duas vitórias do América (2 a 1 e 3 a 0) e três empates (1 a 1, 0 a 0 e 2 a 2).
Primeiro tempo
O ABC começou melhor e levou perigo com Kelvin, em batida defendida por Bruno Pianissolla. O Alvinegro abriria o placar aos 27 minutos. Wallyson cobrou escanteio bem fechado e fez um gol olímpico. A bola ainda desviou em Lucas Rex, mas o árbitro Anderson Daronco confirmou o gol para Wallyson. Apesar do domínio, os donos da casa vacilaram e viram o América empatar aos 42. Wallace Pernambucano serviu Elvinho, que invadiu a área e mandou para as redes.
Segundo tempo
No início da segunda etapa, William Marcílio, que estava sumido em campo, teve a chance, mas a finalização parou no goleiro Pedro Paulo. A virada rubra veio pouco depois. Anderson Daronco consultou o VAR e marcou o pênalti após toque de mão de Felipinho na grande área. Wallace Pernambucano cobrou bem e colocou o América na frente. O ABC respondeu aos 25, também em pênalti, sofrido por Felipinho. Wallyson chutou forte, sem chances para Bruno Pianissolla. Menos de cinco minutos depois, Jefinho marcou de cabeça, na virada alvinegra. A bola ainda desviou em Lucas Rex antes de entrar. Fábio Lima fechou a goleada aos 44 minutos, de cabeça, após cruzamento de Kelvin.
GE