Na contramão a candidatura do ex-prefeito Jackson Bezerra, o atual prefeito Neto de Zoraide declaradamente apoiará a candidatura da ex-primeira dama de São Gonçalo do Amarante, e de São Fernando, Terezinha Maia de Medeiros.
Vale lembrar, que Neto recebeu o apoio de Jackson nas duas eleições em que disputou o comando da Prefeitura de Afonso Bezerra, logrando êxito em 2020, quando teve como companheiro de chapa o irmão de Jackson e também ex-prefeito do município por dois mandatos, João Batista Alves Bezerra Neto, o “Batistão”.
O ex-prefeito Jackson Bezerra, conhecido nacionalmente como o “Prefeito da Bandeira” é considerado o maior líder político da Flor do Sertão, tendo assumido a gestão municipal por dois mandatos, entre os anos de 2009 e 2016. Jackson e sua família tem uma forte influência política no município.
Além dele, outros familiares também já ocuparam o mesmo cargo de Chefe do Poder Executivo daquele município. Nas eleições de 2018, o ex-gestor afonso-bezerrense disputou uma das cadeiras de deputado federal pelo partido Solidariedade, sendo o mais votado da cidade naquele pleito eleitoral.
No ano passado, após o prefeito Neto de Zoraide ter exonerado a nutricionista Mayana Bezerra, filha de Jackson, do cargo de secretária municipal de Saúde, houve rumores de um possível rompimento político entre ambos.
Com a caneta nas mãos, o prefeito Neto de Zoraide continuou exonerando outras pessoas diretamente ligadas ao ex-prefeito Jackson Bezerra. Os comentários na Flor do Sertão é um só, todos já perceberam que o atual gestor não comunga mais com a mesma política do líder político Jackson, mas ao que nos parece é que apenas Jackson ainda não entendeu isso.
O prefeito Neto de Zoraide esquece daquele que lhe deu nome, voz, vez e assento na cadeira de prefeito junto ao povo afonso-bezerrense. Ingratidão é um preço que se paga alto, a conta chegará, e o prefeito ipanguaçuense sabe disso.