A Convenção Estadual do Partido da Mobilização Nacional do Rio Grande do Norte - PMN/RN, terá início a partir das 08 horas e deverá contar com a participação do pré-candidato a governador Nazareno Neris, além do seu companheiro de chapa candidato a vice-governador Fernando Luís que é presidente da federação dos conselhos comunitários de bairros do RN, e do pré-candidato a senador o Pastor Silvestre que terá como primeiro suplente João Batista, ex funcionária da COVAL.
Nazareno Neris é natural de Campo Grande, tendo crescido em Parnamirim, e tem residência eleitoral no município de João Câmara, região do Mato Grande Potiguar. Ele é poliglota e professor de idiomas, inglês, francês, espanhol e português. Nazareno é o criador do “Projeto Cidade Solar Sustentável”, projeto que leva energia gratuita para as famílias com até três salários e do “Consórcio Regional dos Resíduos Sólidos do Seridó”, que consiste na transformação do lixo em energia limpa.
Essa é a primeira vez que Nazareno Neris irá disputar o comando do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. O nome dele aparece como uma alternativa ao eleitorado potiguar que busca fugir da polarização que terá o embate a reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT) contra o ex-vice-governador Fábio Dantas (Solidariedade) e também o atual senador Styenson Valentim (Podemos).
Com pouquíssima rejeição, Nazareno Neris promete fazer uma campanha pé no chão e limpa, ele já percorreu 54 municípios potiguares e continuar viajando para visitar mais 68 até o final das eleições. O empresário do ramo de energia solar também afirma categoricamente que participará de todos os debates eleitorais promovidos pelos diversos entes públicos-privados que for convidado.