O serviço está em fase inicial da montagem do canteiro de obras, instalada ao lado da primeira entrada da cidade pedrozense vindo na direção Angicos/Natal. As obras consistem na recuperação e alargamento da referida ponte e terá passeio para pedestre - “passarela” (1,5 metro de largura) em toda a sua extensão.
A obra beneficiará os moradores do bairro popularmente conhecido como “outro lado do rio”, principalmente nos períodos de cheias. Em Fernando Pedroza esse rio quando cheio obriga a população do bairro Alto São Joaquim a desviar a rota de acesso ao centro da cidade.
Para ter acesso aos serviços de saúde, educação e ao comércio os cerca de 800 habitantes usam a ponte da BR 304. O movimento de veículos é intenso – tanto de veículos de cargas quanto de passeio, o que eleva a possibilidade de acidentes envolvendo os veículos e as pessoas que por ela passam.
A população do Centro da cidade também é afetada pelas cheias do rio Pataxó. Como o principal centro de lazer o Ginásio Poliesportivo Raimundo Roberto Carvalho Trindade está localizado no bairro Alto São Joaquim sendo que os jovens na época de inverno diariamente contribuem para elevação do movimento de pessoas pela ponte sobre o rio Pataxó na rodovia federal.
O Portal Tribuna do Cabugi trará mais detalhes em breve, com informações sobre as obras e por conseguinte como irá afetar o tráfego de veículos durante os serviços de reforço estrutural.