A Secretaria Especial de Comunicação Social (SECOM), do governo federal, emitiu, também hoje, uma nota de pesar pelo falecimento do Monsenhor.
“Modelo de Sacerdote, o Padre Jonas foi um fiel servo de Deus, totalmente devotado ao ideal de conduzir almas à salvação mostrando-lhes o Cristo por meio de seu exemplo. Fundador de uma das maiores comunidades católicas do mundo, desempenhou papel fundamental no acolhimento das pessoas para a melhoria de suas vidas e, consequentemente, melhoria do nosso país.”, expressa um trecho da nota (confira na íntegra ao final do texto).
Monsenhor Jonas Abib morreu nesta segunda-feira, 12, aos 85 anos, em sua residência em Cachoeira Paulista (SP). A causa da morte foi insuficiência respiratória por broncoaspiração e disfagia motora. Desde maio de 2021, Monsenhor Jonas estava em tratamento quimioterápico de um mieloma múltiplo.
O velório acontece desde as 4h15 no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes e vai até amanhã. Na quinta-feira, está programado um cortejo do corpo até o Santuário do Pai das Misericórdias, onde haverá a Santa Missa e, logo após, a Quinta-Feira de Adoração. Na Hora da Misericórdia, será celebrada a última missa de corpo presente e o sepultamento será na sala das Graças, no Santuário do Pai das Misericórdias.
Leia a íntegra da nota da SECOM:
Nota de Pesar – SECOM – 13/12/2022
“O Governo Federal, por meio da Presidência da República, presta suas condolências aos familiares e amigos da Comunidade Canção Nova pelo falecimento do Monsenhor Jonas Abib.
Modelo de Sacerdote, o Padre Jonas foi um fiel servo de Deus, totalmente devotado ao ideal de conduzir almas à salvação mostrando-lhes o Cristo por meio de seu exemplo. Fundador de uma das maiores comunidades católicas do mundo, desempenhou papel fundamental no acolhimento das pessoas para a melhoria de suas vidas e, consequentemente, melhoria do nosso país.
O Presidente da República, Jair Bolsonaro, roga a Deus que o receba em Seus braços e dê força, fé e perseverança a toda a “família Canção Nova” para superar esse difícil momento e continuar cumprindo a missão abraçada pelo Monsenhor Jonas Abib.”
Secretaria Especial de Comunicação Social – SECOM