O referido encontro foi realizado no Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, localizado na Av. Professor Antônio Campos, S/N, Costa e Silva, em Mossoró/RN. No local foi feito a apresentação da nova estrutura materno infantil que será entregue à população do Rio Grande do Norte.
A secretária de Estado Adjunta da Saúde Pública do RN, Lyane Ramalho Cortez, fez a apresentação da carta de serviços da unidade hospitalar, seu fluxo de acesso e por fim, uma visita juntos aos gestores de saúde municipais guiados para conhecimento de toda estrutura física.
O Hospital da Mulher terá mais de 160 leitos focados na atenção materno-infantil, ginecológica e obstétrica de média e alta complexidade. A meta é de 20 mil atendimentos anuais, de pacientes de mais de 60 municípios. A nova unidade hospitalar vai assistir mulheres de 60 municípios das regiões Oeste, Costa Branca, Vale do Açu e Central.
O Governo do Rio Grande do Norte trabalha com a previsão de a obra ser inaugurada no próximo dia 29 de dezembro. A governadora Fátima Bezerra anunciou que quer inaugurar o hospital ainda este ano para que a unidade de saúde comece a funcionar no início de 2023.