Em decorrência da vacância, no mesmo dia os 29 vereadores voltam a se reunir, embora tenham até cinco dias depois, conforme o Regimento Interno da Casa, para eleger o novo primeiro vice-presidente em votação nominal aberta, admitida a apresentação de candidatura avulsa.
O que se fala é que os vereadores Felipe Alves e Hermes Câmara pleiteiam a primeira vice, mas para concorrer à eleição teriam de renunciar aos cargos que já ocupam na mesa da CMN. Os demais cargos de segundo e terceiro vices são ocupados desde 1º de janeiro pelos vereadores Hermes Câmara e Brisa Bracchi (PT).
Os vereadores Aldo Clemente (PSDB), Felipe Alves (União Brasil), Camila Araújo (União Brasil) e Anderson Lopes (Solidariedade) ocupam, respectivamente, os cargos de primeiro, segundo, terceiro e quarto secretários.
Além da eleição para complementar a mesa, depois da abertura do ano legislativo em 15 de fevereiro, os líderes de partidos que integram a CMN também vão indicar os membros das Comissões Permanentes, da qual não poderão compor os dirigentes da mesa.