A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte - ALRN, recebe a governadora Fátima Bezerra (PT), na manhã desta quinta-feira, 02, no segundo dia de atividades do ano legislativo, com a leitura de sua mensagem anual diante dos 24 deputados estaduais, no plenário da Casa. A governadora fará um balanço das ações do Executivo Estadual em 2022 e o planejamento para o ano de 2023.
Segundo a Constituição, a abertura da sessão legislativa faculta à Chefe do Executivo a expor a situação do Estado e “solicitar as providências que julgar necessárias”.
O Regimento Interno da Casa também faculta à governadora do Rio Grande do Norte a remeter à mensagem anual e plano de governo, “lendo-as em plenário, se assim desejar”.
A praxe, é que a governadora Fátima Bezerra passe em revistas às tropas da Polícia Militar no pátio externo da Assembleia, em frente à praça 7 de Setembro. Em seguida, a governadora segue para o gabinete do presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), que posteriormente, abre a sessão e nomeia uma comissão de deputados para acompanhar a governadora e dai adentrar no plenário para proceder a leitura da mensagem anual, após o canto do Hino Nacional Brasileiro.
O redator do Portal Tribuna do Cabugi esteve nesta quarta-feira, 01, com a governadora Fátima durante a posse dos deputados estaduais, durante uma rápida conversa a chefe do Poder Executivo Estadual relatou que as perspectivas são das melhores neste segundo mandato.
A governadora Fátima afirmou que este segundo governo será de grandes obras, perguntada sobre o recapeamento da RN 263, que interliga os municípios de Angicos, Afonso Bezerra e Pedro Avelino até a BR 304, a governadora disse que é uma das prioridades das grandes obras do governo para este segundo mandato frente ao Governo do Estado do RN.