A prefeita Sandra enviará o Projeto de Lei nos próximos dias para apreciação dos vereadores pedrozenses na Câmara Municipal. Com carga horária de 30 horas semanais, o piso dos professores passará de R$ 2.667,75 (dois mil, seiscentos e sessenta e sete reais e setenta e cinco centavos) para R$ 3.066,58 (três mil, sessenta e seis reais e cinquenta e oito centavos), séries iniciais.
A medida beneficia diretamente os profissionais do magistério atuantes nas duas unidades educacionais do município – a Escola Municipal Fabrício Pedroza e o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Marlene Cavalcanti Pereira.
“Após estudos técnicos sobre o impacto financeiro realizado pelas assessorias jurídica e contábil, decidimos efetivar a garantia desse direito dos nossos professores e seu devido merecimento. Desde o primeiro ano de gestão que garantimos esse o pagamento do piso, nunca medimos esforços para fomentar a educação municipal, diante disso, o piso já será pago na folha salarial deste mês”, ressaltou a prefeita Sandra.
Para o secretário Rinácio Medeiros Cruz, a iniciativa da gestão é um sinal do respeito com todos os profissionais da educação. “Enquanto gestão, reconhecemos a importância dos nossos professores, após muito dialogo e estudos sobre o impacto financeiro, obtivemos o aval positivo para o pagamento do que é justo e de direito dos professores da Rede Municipal de Ensino de Fernando Pedroza”, destacou o secretário.
| Comunicação - Governo Municipal de Fernando Pedroza/RN