A prefeita Sandra Jaqueline (MDB) anunciou na manhã desta quarta-feira, 08, durante reunião com representantes da categoria de profissionais de auxiliares e técnicas em enfermagem do município, o pagamento do Piso Nacional da Enfermagem.

Em uma reunião harmônica e proveitosa, a prefeita Sandra ouviu das profissionais de saúde as demandas do setor e o apelo pela implantação do piso, que já vinha sendo cogitada pela Gestão Municipal desde o final do ano passado.

Sandra irá solicitar as assessorias contábeis e jurídica os estudos técnicos de efeitos e impactos financeiros, sendo posteriormente elaborado a criação do Projeto de Lei que será enviado para apreciação na Câmara Municipal após o retorno dos trabalhos legislativos para implantação do piso salarial estipulado pela Lei Federal Nº 14.434/2022.

De acordo com a prefeita Sandra, no primeiro momento os recursos para garantia do pagamento do piso serão obtidos através de fundos de arrecadação própria, até que se encontre uma fonte definitiva para o custeio.


A gestora pedrozense enalteceu que o pagamento do piso nacional da enfermagem sempre foi um desejo particular seu, sendo uma forma de reconhecer todo o esforço, dedicação, e até mesmo renuncia, que essa equipe de profissionais merecem. 

“Desde 2020 que os profissionais da enfermagem enfrentam uma pandemia mundial, da covid-19, desde então são eles a linha de frente no combate e enfrentamento desse vírus letal. É preciso reconhecimento e valorização para esses anjos que se dedicam dia e noite para cuidar da gente aqui na terra. Diante disso, buscando valorizar esses profissionais e conceder o que é justo e de direito, já acionei as assessorias contábeis e jurídica para elaborarem os estudos de impacto financeiro e o projeto de lei que será enviado para Câmara que garante o pagamento do piso nacional da enfermagem”, reforçou a prefeita Sandra. 

| Comunicação - Governo Municipal de Fernando Pedroza/RN

Postagem Anterior Próxima Postagem