Dr. Ronaldo é um líder político nato, mesmo ausente do município, o médico conta com a simpatia de parte do eleitorado angicano. O médico-cirurgião franco carioca chegou em Angicos na década de 80, ao longo de sua trajetória tem longos e bons serviços prestados ao povo angicano.
Com sua simpatia logo conquistou as classes menos favorecidas da cidade, sempre atendendo a todos sem distinção de classe.
Ronaldo Teixeira de Oliveira, 69 anos, foi vice-prefeito (2001/2004) e prefeito de Angicos (2005/2008 e 2010/2012). Sagrou-se um grande líder político na cidade ao romper com o então prefeito Clemenceau Alves de quem era vice, e o Movimento Democrático Brasileiro - MDB, pelo qual era filiado desde a década de 90.
Ao romper com o grupo bacurau em 2002, apoiou a candidatura da ex-prefeita de Natal, Wilma de Faria, ao governo do estado. Com a eleição vitoriosa de Wilma, filiou-se ao Partido Socialista Brasileiro - PSB, em 2003, desde então comanda a sigla socialista juntamente com o casal Jalmir e Cinara.
Vinte anos depois, anunciam em conjunto a desfiliação do PSB de Rafael Motta, de quem a vice-prefeita Cinara Dantas foi companheira de chapa sendo a segunda suplente de senadora nas eleições de 2022, quando ficaram em terceiro lugar somando mais de 380 mil votos.
O grupo político de Dr. Ronaldo recebeu convite para ingresso no União Brasil do ex-prefeito Júnior Batista, deputado Benes Leocádio e o presidente estadual da sigla, o ex-senador José Agripino. Houve encontro, reuniões, articulações, mas nada decidido.
Também receberam convite do Podemos…
Nas últimas semanas, os ex-vereadores Agecy Pessoa e Marcos Loló começaram as articulações política-partidária em torno do casal Jalmir e Cinara. Agecy e Marcos foram visto rondando por diversas vezes o local de trabalho do ex-vereador Jalmir Dantas.
No último sábado (12) este blogueiro flagrou os ex-vereadores Agecy e Marcos conversando com o ex-vereador Jalmir Dantas na calçada de sua residência.
Ambos tem o desejo de ver o casal no PSDB.
Querem Cinara no PSDB para que o partido possa dizer que terá nome próprio na disputa pelo comando do Palácio Prefeito Espedito Alves.
Com a ineligibilidade do ex-prefeito Deusdete Gomes a perda dos direitos políticos-eleitorais, eles se articulam para apresentar um nome de peso na disputa.
Porém, e Deusdete como fica? Apenas um filiado? Para quem vai a presidência do partido? Quem vai liderar quem? Dois líderes políticos no mesmo partido dará certo?
Fica as indagações… com a resposta definitiva após decisão partidária do casal Jalmir e Cinara, e claro, do ex-prefeito Ronaldo Teixeira.