O Poder Executivo Angicano conquistou 1.299/1.300 pontos na escala de análise do sistema Confúcio, ferramenta do MPRN que mapeia a eficácia dos portais de transparência nas 167 prefeituras e câmaras municipais do Rio Grande do Norte.
Com excelente desempenho, a Prefeitura de Angicos, na gestão do prefeito Pinheiro Neto, sobe ao pódio como uma das melhores gestões potiguares em questão de transparência com gastos públicos.
Prefeito Pinheiro e equipe de secretariado |
O Órgão Municipal Angicano recebeu pontuação máxima em todos os quesitos aferidos pelo sistema Confúcio, desenvolvido pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do MPRN. As notas e os gastos estão disponíveis em www.confucio.gaeco.mprn.mp.br/.
O município de Angicos alcançou a pontuação total de 1299/1300 após a avaliação de oito quesitos, sendo eles: Saúde (100 pontos); Qualidade dos dados (100 pontos); Usabilidade do Portal (100 pontos); Disponibilidade do Portal (99,9%); Série Histórica (100 pontos); Qualidade da Despesa (200 pontos); Qualidade do Gasto Público (100 pontos) e Qualidade da Compra Pública (500 pontos).
Cada um dos critérios recebe 100, 200 ou 500 pontos máximos. Confira mais informações acessando o portal Confúcio do MPRN: https://confucio.gaeco.mprn.mp.br
Confira o relatório completo do Município de Angicos abaixo: