O movimento está mobilizando mais de 140 municípios potiguares, que fecharão as portas das administrações mantendo apenas os serviços essenciais.
A gestora pedrozense Sandra Jaqueline garantiu que a Prefeitura do seu município vai fechar as portas em protesto contra o Governo Federal diante das constantes quedas nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios - FPM.
O Decreto Municipal Nº. 155/2023 ordena o fechamento dos órgãos públicos municipais da Prefeitura de Fernando Pedroza. As secretarias municipal de Educação, Administração e Assistência Social terão seus serviços parcialmente paralisados.
O referido decreto não será aplicado para as repartições que estão enquadradas legalmente como servicos essenciais: Saúde, Obras e Agricultura.
De acordo com a prefeita Sandra, a estagnação das receitas municipais tem colocado as prefeituras em uma situação de vulnerabilidade, sem condições de dar continuidade na manutenção dos serviços públicos e investimentos mas mais diversas áreas da gestão.
“O nosso povo é sempre o mais castigado, pois há muito a ser feito e poucos recursos federais, além das quedas do FPM. É preciso que o Congresso Nacional vote com urgência pautas de interesse municipalistas, que há anos estão no Senado e na Câmara sem tramitação”, reforça a prefeita.
| Comunicação - Governo Municipal de Fernando Pedroza/RN