Sobre o corte de energia realizado por funcionários da Companhia Energética do Rio Grande do Norte - COSERN, a Prefeitura de Fernando Pedroza esclarece que não existe nenhum débito recorrente para que o serviço fosse interrompido.
Todos os débitos referentes ao mês corrente (agosto) que tinham vencimento na data de 21 de agosto de 2023, foram efetuados na sexta-feira, 18 de agosto de 2023. Diante disso, é preciso esclarecer que foi um corte abusivo, ilegal e constrangedor perante a Gestão Municipal.
Mediante a situação, a prefeitura através da sua assessoria jurídica acionou a companhia energética para os devidos esclarecimentos diante da interrupção dos serviços, pela qual negou ter conhecimento da interrupção dos serviços.
É importante que se diga que mesmo se o pagamento não tivesse sido realizado, o vencimento datado em 21/08/2023, não poderia ser levados em conta, por parte da referida companhia, tendo em vista que para suspender o fornecimento dos serviços de energia elétrica, é necessário esperar até um dia após o vencimento.
Ocorre, porém, que mesmo com as contas relativas a 2023 estando rigorosamente em dia, de forma arbitrária, foi suspenso o fornecimento de energia elétrica em algumas vias públicas da nossa cidade.
O que estamos defendendo, com essa nota, é o interesse público, pois não é prudente, nem responsável aceitar qualquer tipo de interrupção de serviços de iluminação pública indevido, tendo em vista que todas as contas de energia encontram-se em dia e quitadas, afinal de contas é dever de qualquer administração que se preze ter responsabilidade com recursos públicos, seus fornecedores e prestadores de serviços.
Clique AQUI e confira os comprovantes de pagamento efetuados até o último dia, 18 de agosto de 2023.
Fernando Pedroza, 23 de agosto de 2023.
Sandra Jaqueline Jota Ribeiro - Prefeita Municipal
Paula Frassinetti Cavalcante Ribeiro
Secretária Municipal de Administração e Finanças
Luzinete Alcântara Ribeiro
Tesoureira Municipal