Neto de Zoraide não respeita categorias de profissionais como “professores”, que se nega veementemente em cumprir a lei do pagamento do “Piso Nacional do Magistério”, o único que não paga o piso dos professores. Uma desvalorização com os educadores Afonso-bezerrenses.
Por outro lado, sobra dinheiro e a gastança é grande com contratos milionários assinados pelo prefeito João Batista da Cunha Neto, popular “Neto de Zoraide”, após procedimentos de inexigibilidades de licitação, para a apresentações na festa de 70 anos de emancipação política do município.
O cantor Raí Saia Rodada foi contratado pelo prefeito Neto de Zoraide, o “Barão” pelo valor de R$ 220.000,00 (duzentos e vinte mil reais), já Erick Land receberá um cachê de R$ 130.000,00 (cento e trinta mil reais), pagos pela secretaria municipal de Educação e Cultura.
A publicação dos contratos consta no Diário Oficial na página eletrônica da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte - FEMURN, com Inexigibilidade de licitação que é prima-irmã da “dispensa de licitação”.